27 de julho de 2009

Formas para Realizar o Divino

Existem muitas formas para realizar o divino dentro de nós mesmos, assim como há muitos rios que fluem para o mesmo oceano.
O ponto é encontrar a forma mais simples. A mais simples é a que te faz sentir livre no caminho que estás e da forma que estás. Esse é o melhor caminho.
Eu não posso dizer-te a forma como realizas Deus e a formas como não realizas Deus.
Deus está sentado no coração do Homem e só precisas de focar a tua mente no teu coração. Tenta o teu melhor para senti-Lo. A melhor maneira é começares a amar, sem pensarares que estás a a amar, sem fazeres a pergunta "Como Amar?".
Treina a tua mente para focar-se em Deus. Treina a mente para focar-se em ti. Para focares-te, pega em qualquer nome divino, pega em qualquer aspecto do divino. Canta o seu nome. Depois, apercebes-te que te tornas-te uno com esse nome. Não é um nome aparte de ti, mas é o nome do teu próprio Ser.

Quanto mais pensares que és humano, o que muita gente quase sempre pensa, mais te tornas humano. Mas, quanto mais pensares em ti como sendo o Espírito, sendo parte do Divino, mais te tornas o Espírito e a Divindade.