30 de julho de 2009

Superar a mente

O factor que mais faz com que o Ser Humano deixe de ser amor é a mente.
Para superar a mente, cantem qualquer nome Divino.
Quando o praticas regularmente, a mente foca-se na simplicidade. Quando cantas bhajans a tua mente não te cria problemas pois, a tua mente está ocupadada tornando-se difícil à negatividade apoderar-se.
Aonde quer que estejas, o que quer que estejas a fazer, mantém a tua mente fixa em Deus. Isto vai ajudar-te a abrires o coração. Cantar os nomes divinos é uma forma eficiente de controlar a mente.
Olha para qualquer religião. Os cristãos fazem a 'Oração do Coração'. No hinduísmo a Japa Mala. Os muçulmanos têm o rosário.
O nome de Deus é muito importante e é muito simples. Porquê complicar? Porquê complicar as coisas quando Deus te deu algo tão fácil? Por cantares o Seu nome sentes-te tão perto d'Ele. Mas, não para aqui.
É como quando sabes que há um tesouro algures e tens a localização. Por chamares o tesouro, "Oh meu tesouro vem cá para fora, vem cá para fora, vem cá para fora". Virá o tesouro cá para fora? O tesouro não virá cá para fora. Há muitas pedras e terra que terás de escavar até conseguires o tesouro.