11 de outubro de 2009

Swami em Viena


Viena, 10 de Outubro de 2009

Darshan
A local onde o Darshan aconteceu tornou-se pequena para tanta gente. Os visitantes foram divididos em turnos, de forma a que todos estivessem dentro da sala por um período de tempo.
Swami Vishwananda fez uma introdução. Aqui está um excerto do que ele disse:
"A mente não consegue compreender o coração."
O coração é muito mais forte que a mente e Deus só pode ser encontrado no coração (através de Bhakti/devoção). Um exemplo: Um rei enviou os seus dois filhos para o melhor ashram. Depois de alguns anos eles retornaram e o rei perguntou-lhe o que é que eles aprenderam acerca do Ser. O primeiro cantou mantras e orações ao Divino. O segundo olha apenas para o chão e chora. Nesse momento o rei disse: Este, o meu segundo filho, teve um vislumbre do Divino.
Deus é como o Rei no seu palácio.
Alguém entra no palácio e no primeiro quarto está um homem bem vestido. Ele pergunta "És tu o rei?" Ele responde "Não!". Como tal ele continua quarto após quarto- mas no último, no 7º quarto, o rei está sentado num trono alto com a corte real e todo o seu esplendor. Então o visitante não tem mais nada a dizer. Ele sabe que está de pé em frente ao rei. Da mesma forma é a experiência do Divino através dos diferentes níveis (chakras), pois estes tornam-se mais e mais esplêndidos. Finalmente não existe mais a questão, porque todas as questões vêm da mente.
O coração está a experienciar Deus! -Namdeev