16 de setembro de 2009

As Sete Flores,

Sri Swami Vishwananda partilhou conosco uma história cheia de significado num dos seus últimos discursos: Havia um sábio, um grande santo, que um dia decidiu ir a uma certa cidade. Ele era muito famoso. Tão famoso que as pessoas estavam ansiosas pela sua vinda. Eles começaram a preparar a sua vinda semanas antes. Então, um discípulo chegou ao pé das pessoas da cidade e disse: "Sabem, ouvi dizer que quando ele realiza as suas orações gosta de usar sete flores." Começou com isso uma enorme confusão. "Que tipo de flores devemos apanhar, para dar a este Swami?"Encontraram o santo e disseram "Estimado senhor, ouvimos que durante a oração utiliza sete flores, mas existe uma tão grande variedade delas e nós não sabemos que flores trazer. O santo olhou para eles, e começou a rir loucamente. Ele disse "Sim eu uso sete flores para a oração, mas estas sete são flores que quero que cada um de vós me ofereça. Estas sete flores são lealdade, amor, serviço aos outros, oração, devoção, controlo dos sentidos e veracidade." Disse Ele, "Se alguém oferece estas qualidades a Deus, dá-se a si mesmo, e Deus ficará muito contente. Não existe coisa maior do que isto. Lembra-me o que Krishna disse no Bhagavad-Gita, "Se alguém me oferece um pequena folha, com amor, Eu aceitarei!"