14 de setembro de 2009

Amor incondicional

Aqui está um excerto do discurso de Sri Swami Vishwananda em Agosto de 2009 na Finlândia: A Vida é Divina. Quantos de vocês sabem o que a vida é? Quantos de vocês sabem que é Divina? Quantas pessoas sabem o quanto preciosa a vida é?
Uma vez que realizes o que a vida é, verás a vida de forma completamente diferente.
A vida não é apenas trabalhar, comer, dormir. Que é o que as pessoas pensam muitas vezes. As pessoas escravizam-se no trabalho, escravizam-se a comer. Maior parte das vezes não comem correctamente. Escravizam-se até em dormir.
A vida continua. Quando chega o tempo de partir, apercebem-se "ooops, perdi algo." Quando olham para trás e vêem quantas oportunidades tiveram para realizar a beleza da vida arrependem-se. Porque apercebem-se de quantas oportunidades tiveram no caminho onde poderiam realizar-se, onde poderiam realizar o quão maravilhosa é esta dádiva de vida que Deus nos deu. E ainda assim desperdiçaram-na. De novo eu pergunto: O que é a vida? (Alguém disse: Amor). É isso mesmo!! O Divino está longe. É muito difícil para a mente entender o Divino. Até teres limpado a mente do pensamento, até teres purificado a mente completamente o Divino é bastante difícil de compreender.
A Vida é Amor. E o Amor, claro, é Divino. Deus é Amor. Mas, o sentimento do Amor, é do que a vida é acerca. É realizar este enorme amor. Não apenas o amor parcial. Não este que hoje digo "Amo-te" e amanhã penso "Quem é esta pessoa?" Não esse amor.
Mas, apenas o amor que está além da expressão. Amor incondicional, que esta em tudo à tua volta.

É isso que o Amor é!